19/03/2015
Prefeito, secretária e vereador visitam atividades de informática do “Arte de Crescer”
 

O prefeito de Birigui, Pedro Bernabé, a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilene Galera Bernabé, e o vereador José Fermino Grosso visitaram na tarde desta quinta-feira, 19 de março, as atividades de informática do Programa Arte de Crescer, desenvolvido pela Prefeitura de Birigui.

Os agentes políticos e a secretária visitaram a sede do Centro de Integração Social (conhecida sede da Terceira Idade), localizada na Vila Troncoso, onde uma moderna sala foi equipada com 21 computadores, mesas apropriadas e demais equipamentos de informática.

A aquisição dos equipamentos foi possível graças ao deputado federal Vanderlei Macris, que apresentou emenda ao Orçamento Geral da União Geral para o município de Birigui, que foi contemplado com R$ 100.000,00 junto ao Ministério da Ciência e Tecnologia. “O deputado Macris conseguiu incluir Birigui no Programa de Apoio a Espaços Públicos de Inclusão Social – Comunicação para o Desenvolvimento, a Inclusão e a Democracia”, falou o vereador Fermino.

Segundo o Executivo, com a verba a prefeitura comprou os equipamentos e abriu cursos para crianças, adolescentes e integrantes da terceira idade. “Nossa secretaria visa, também, fazer a inclusão digital para que o cidadão exerça a sua participação política na sociedade do conhecimento”, disse a secretária de Assistência Social, Marilene Galera Bernabé.

Dentro do Programa Arte de Crescer, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, os alunos atendidos participam dos cursos de ilustração digital, animação digital, manipulação de imagens e conhecimento de ferramentas de mídias digitais.

No período da manhã, de terça e quinta, 39 crianças participam das aulas. Já no período da tarde são 18 alunos. O curso começou no último dia 4 de março. De segunda e quarta, das 8h30 às 9h30, vinte alunos da terceira idade participam de um curso básico de iniciação de informática. “Os participantes adoram as aulas. Acredito que a Prefeitura soube utilizar da melhor forma esta verba conquistada pelo deputado Vanderlei Macris”, comentou o prefeito Pedro Bernabé.

O prefeito, a secretária e o vereador foram recebidos pela diretora de departamento de Assistência Social, Filomena Andreazzi Gregatti, e pelo monitor de serigrafia e desenho do Arte de Crescer, Pedro de Melo Santos. “Esta equipe faz um ótimo trabalho”, elogiou o prefeito.

 

Comunicação Prefeitura

Texto e fotos: Tiago Lotto

Página Anterior



Prefeitura de Birigui
Centro Administrativo Leonardo Sabioni
Rua Anhanguera, 1155 - Jardim Morumbi
CEP: 16200-067  - CNPJ - 46.151.718/0001-80

(18) 3643-6000