A Secretaria de Cultura promove no domingo (29 de março), mais uma edição do projeto “Arte na Concha”. A Banda Via Sagrada fará sua apresentação a partir das 21h, na Concha Acústica da praça Dr. Gama.
Segundo o diretor de Cultura, Lino Tonsig, o projeto “Arte na Concha” tem o objetivo de estimular a participação de grupos e artistas locais, das diversas linguagens artísticas. “Este é um espaço democrático para apresentarem seus trabalhos à comunidade”, concluiu.
O grande momento da banda para o integrante Pedro Vinícius foi a participação na Jornada Mundial da Juventude em julho de 2013, no Rio de Janeiro (RJ). “Para nós foi o ápice de tudo o que poderíamos alcançar. Na verdade nós não tocamos diretamente para o Papa. A Jornada Mundial da Juventude funciona como um festival em que simultaneamente acontecem várias coisas diferentes, em vários pontos da cidade. O Papa estava no mesmo evento, mas não nos nossos shows”, explicou. “É um momento que lembraremos para o resto de nossas vidas com muito carinho e gratidão”, concluiu Pedro.
HISTÓRICO
O Via Sagrada surgiu da vontade e do chamado de servir através da música. Em 2012 foi lançado o primeiro trabalho de estúdio da banda. Intitulado “Luz”, o primeiro EP da banda veio para mostrar a que veio o Via Sagrada. O álbum foi trabalhado e divulgado em diversos meios da mídia católica nacional.
A “TourLuz” viajou por várias dioceses e estados diferentes levando sua mensagem em shows e outros eventos de evangelização. Em 2013 a banda esteve presente na Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, evento que recebeu o Papa Francisco. A banda marcou sua presença no Rio de Janeiro tocando durante quatro dias no evento. Em 2015 a banda lança seu segundo trabalho. “Imortal” é um álbum mais maduro e mais sofisticado musicalmente. Uma nova formação e um novo tempo. Acompanhados pelo guitarrista Guilherme Poletti, o Via Sagrada se lança em sua nova turnê, divulgando seu novo trabalho “Imortal”.
Comunicação Prefeitura
Texto: Alex Brasileiro
Foto: Banda Via Sagrada
|