22/04/2015
Birigui está entre os 220 municípios contemplados pelo projeto Banco de Imagens do Estado

A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo colocou em prática o projeto Banco de Imagens do Estado, que tem como objetivo fotografar as ‘’experiências turísticas’’ dos municípios. Na última quarta-feira, dia 15 de abril, uma equipe de fotógrafos esteve em Birigui clicando seus principais atrativos. Dos 645 municípios do estado, somente 220 foram fotografados.

O serviço está sendo realizado pela empresa Expressão Studio, contratada para a elaboração do Banco de imagens, que foram recepcionados e acompanhados pela Coordenadora de Turismo de Birigui, Teka Betine.

O trabalho visa captar as imagens da “vivência turística” em todas as visitas e todos os atrativos que simbolizam a cidade em diversos segmentos, tais como: Comidas e Sabores, Histórico e Cultural, Religioso e Rural.

Toda cidade tem potencial turístico, e Birigui não é diferente, precisamos explorar e divulgar o que temos de melhor”, afirmou Teka. O banco de imagens estará disponível para o mundo inteiro a partir de junho, e Birigui estará presente.

ROTEIRO

Foram registradas imagens do Restaurante Porco No Tacho – Taquari; Lanchonete Mané Simpatia; Pizzaria Mamma Mia; Portal Das Rosas – Taquari; Igreja Matriz – Paróquia Imaculada Conceição; Templo Votivo e Seminário Nossa Senhora De Fátima; Casa Do Fundador; Instituto Pró Criança; Praça Dr Gama; Paço Municipal; Praça Papa João XXIII (BEBEDOURO De Cavalo); Prédio Da Acib – Associação Comercial E Industrial de Birigui; Território das Fábricas; Sinbi – Sindicato das Indústrias, Calçados e Vestuário de Birigui; Indústria Pé Com Pé e Praça Ana Nunes Garcia (Parque do Povo).

Texto: Alex Brasileiro

Fotos: Expressão Studio