24/04/2015
Secretarias de Saúde e Serviços Públicos executam limpeza de imóvel abandonado no Santo Antônio

A Prefeitura de Birigui executou a limpeza de um imóvel abandonado na rua Santa Cecília, no bairro Santo Antônio. Foram realizadas podas de árvores existentes dentro do terreno e na calçada; roçagem do mato alto, recolhimento de lixo, restos de materiais de construção e galhos, além da retirada de caramujos que estavam se proliferando no local.

O serviço foi finalizado nesta quinta-feira (23 de abril) e feito em conjunto pelas secretarias municipais de Saúde e de Serviços Públicos, Água e Esgoto. Foram necessárias 11 viagens para transportar todo o entulho retirado do terreno, que possui 1,4 mil metros quadrados. O valor da limpeza será cobrado do proprietário do imóvel.

O diretor da Vigilância Sanitária, Levy Edson Martins Novaes, explica que os vizinhos denunciaram a situação caótica do imóvel, que era utilizado por andarilhos e usuários de entorpecentes, ao Ministério Público de Birigui. A promotoria notificou o dono da área e deu prazo para que a limpeza fosse feita, mas a determinação não foi cumprida.

“A promotoria então acionou a Secretaria de Saúde para que tomasse as medidas necessárias para resolver o problema e executamos o serviço”, disse Novaes. Ele lembrou ainda que essa foi a segunda vez que o Poder Público precisou intervir no local. “Essa é mais uma ação de controle à dengue, leishmaniose e outros vetores que podem transmitir doenças à população”, destacou o diretor.

Texto: Rafael Lopes

Fotos: Rafael Lopes e Divulgação