24/04/2015
Prefeito Pedro Bernabé e secretário acompanham andamento de obras da Secretaria Social

O prefeito de Birigui, Pedro Bernabé, e o secretário municipal de Obras, Rubens da Silveira, passaram parte desta sexta-feira, dia 24 de abril, fiscalizando obras que estão sendo realizadas no município. O chefe do Executivo pediu agilidade aos profissionais envolvidos.

A primeira obra visitada foi a do Cras (Centro de Referência Social), localizada no bairro Portal da Pérola 1. Lá a empresa responsável pela obra já levantou a estrutura e iniciou a parte de reboque das paredes internas.

Esta obra é de grande importância, pois o Cras realiza um trabalho fantástico neste bairro. Com este prédio adequado poderemos melhorar ainda mais este atendimento”, explicou o chefe do Executivo, lembrando que a obra está sendo feita através de convênio com o Governo Federal. O investimento é de R$442.609,16.

O prefeito e o secretário também estiveram na obra do Centro Dia para Idoso, no bairro Cohab 3. A obra entrou em fase de acabamento e cobertura metálica externa.

Esta obra, orçada em R$ 836.438,60, está sendo realizada através de convênio com o Governo do Estado de São Paulo. Trata-se de um importante programa social que atende a comunidade de Birigui”, comentou Pedro Bernabé.

A terceira e última obra visitada foi a reforma e ampliação do Creas (Centro de Referência Especializada em Assistência Social), localizado no bairro Jardim Costa Rica.

No local estão sendo construídos dispositivos de acessibilidade (rampas de entrada e saída do prédio), construção de sanitários (com acessibilidade e reforma dos antigos), ampliação de salas e adequação do espaço.

A obra do Creas está em fase de acabamento e colocação de acessórios. Através de convênio com o governo federal, o investimento é de R$102.445,05”, disse o secretário de Obras, Rubens da Silveira.

Texto: Alex Brasileiro e Tiago Lotto

Fotos: Alex Brasileiro