27/04/2015
Prefeito e secretária participam de entrega de cadeiras de rodas

O prefeito de Birigui, Pedro Bernabé, e a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, primeira dama Marilene Galera Bernabé, participaram da entrega de 86 cadeiras de rodas da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As autoridades foram convidadas pelo responsável regional da igreja, Eduardo de Araújo.

O evento ocorreu na manhã deste sábado, dia 25 de abril, na sede da igreja, localizada na rua dos Fundadores, 664, em Birigui. Nesta primeira etapa do ‘Projeto Cadeiras de Rodas’ 86 unidades foram entregues. Até o dia 31 de maio a meta é entregar um total de 300 cadeiras em Birigui.

“Se trata um braço social da igreja, denominado Mãos que ajudam. Queremos ajudar os que não têm condições que comprar esse equipamento”, explicou Eduardo de Araújo. O vereador Paulo Bearari representou o Legislativo no evento.

Para a primeira dama, toda ação social que visa o bem coletivo é digna de elogios. “Independentemente de qual seja o órgão de classe, independente de agremiações partidárias, quando pensamos em ajudar o próximo estamos fazendo o bem, estamos buscando maneiras de oferecer benefícios aos que precisam de auxílio e amparo. Parabéns aos envolvidos nesse importante projeto”, falou a secretária.

O prefeito de Birigui disse que a ação da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é de suma importância. “Penso que a comunidade deve se envolver com os problemas de nossa sociedade. Quando temos esse tipo de projeto, observamos que esta ação humanitária ajuda o próximo, segue os ensinamentos de Jesus e colabora coma resolução dos problemas da própria sociedade”, comentou o prefeito no evento.

Segundo os envolvidos no projeto, a igreja visa ajudar as pessoas e ONGs que não tem condições de adquirir as cadeiras de rodas. Outras informações do projeto podem ser obtidas pelo telefone 3634-1717.

Fotos e texto: Tiago Lotto