28/04/2015
Projeto Cidade Limpa acontece em Birigui entre os dias 11 e 14 de maio; todos os bairros serão visitados

A Prefeitura de Birigui e a TV Tem realizam nos dias 11, 12, 13 e 14 de maio o projeto Cidade Limpa, que visa motivar o munícipe a descartar todo material inservível. O projeto, criado pela emissora de TV, quer melhorar a qualidade de vida das pessoas e promover a proteção do meio ambiente.

A parceria visa formar um mutirão de cidadania e os envolvidos irão coletar todo material que não tem utilidade. A ação ajuda a prevenir doenças, enchentes e outros transtornos urbanos.

Na manhã desta terça-feira, 28 de abril, a Prefeitura de Birigui realizou uma reunião para detalhar as atividades do projeto. Todos os bairros da cidade (160) serão visitados pelos caminhões da prefeitura.

“Teremos 11 caminhões trabalhando e aproximadamente cem servidores envolvidos no projeto. Estarão envolvidas as secretarias de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Segurança Pública (com o Departamento de Trânsito), Saúde e Obras, além do envolvimento indireto das demais secretarias”, explicou o secretário municipal de Serviços Públicos, Paulo Batista de Souza.

A população pode ajudar deixando o material na frente de sua residência. O caminhão do projeto irá passar pelas ruas da cidade para recolher os materiais descartáveis das calçadas.

Segundo dados da TV Tem, em 2014 o Cidade Limpa recolheu 11.614 toneladas de lixo dos 77 municípios envolvidos no projeto. Mais de 2,5 milhões de pessoas foram atendidas e cerca de 50 entidades e associações de catadores que comercializam o material foram beneficiadas.

SERVIÇO

O projeto Cidade Limpa começa no dia 11 de maio, às 7h30. A saída das equipes será do Parque do Povo. Outras informações pelo telefone 3643-6162.

Texto e foto: Tiago Lotto