28/04/2015
Prefeito se reúne com feirantes e programa alteração da feira livre do terminal rodoviário

O prefeito Pedro Bernabé realizou nesta terça-feira, 28 de abril, no Paço Municipal, reunião com feirantes e vereadores para avaliar a mudança de local da feira livre do Terminal Rodoviário, localizado na chamada Rodoviária Nova, no Morumbi.

Acompanhado do secretário municipal de Segurança Pública, Adão Panini, e do diretor do Departamento de Trânsito, Wagner Pedrosa, o prefeito ouviu os feirantes e apresentou o projeto de alteração para a rua Waghi Rahal, que fica na lateral do Terminal Rodoviário, onde a Prefeitura de Birigui já está realizando melhorias no piso, iluminação e poda das árvores.

Fizemos um detalhado estudo para que esta mudança seja feita. Essa alteração não vai prejudicar em nada o trabalho dos feirantes, que continuarão comercializando seus produtos na rua Waghi Rahal”, falou o prefeito de Birigui.

Após o consenso dos feirantes, a mudança ficou programada para o dia 15 de maio, uma sexta-feira. “Neste dia haverá acompanhamento da fiscalização e da equipe de trânsito, possibilitando a adequação tranquila e segura aos participantes da feira”, explicou o secretário de Segurança Pública, Adão Panini.

Segundo o prefeito Pedro Bernabé, esta mudança acompanha o crescimento da cidade. “Avançamos muito na mobilidade urbana com o melhoramento do transporte coletivo. Agora, com a adequação do antigo pátio do terminal, que funcionará como embarque e desembarque de passageiros, poderemos implantar novas linhas, dando dinamismo e melhorando o atendimento aos usuários”, afirmou o prefeito.

Também participaram da reunião os vereadores Valdemir Frederico, o Vadão, e José Roberto Merino Garcia, o Paquinha.

Texto: Alex Brasileiro e Tiago Lotto

Fotos: Tiago Lotto