30/04/2015
Prefeitura reabre na próxima segunda-feira inscrições para concurso público; prazo termina dia 8 de maio

A Prefeitura de Birigui reabre na próxima segunda-feira (4 de maio) o prazo para as inscrições dos dois editais do concurso público que oferece 300 vagas em 45 cargos, mais cadastro reserva para educador auxiliar de oficina curricular. Os interessados terão até o dia 8 de maio para acessar o site da Aplicativa Assessoria (www.aplicativaassessoria.net) para preencher a ficha de inscrição.

Os salários variam de R$ 788 a R$ 13.140 mil. A carga horária semanal de trabalho varia de 20 a 40 horas, dependendo da função pretendida. A taxa de inscrição é de R$ 6,60 para cargos de ensino fundamental incompleto, R$ 7,05 (fundamental completo), R$ 7,50 (ensino médio) e de R$ 8,40 (ensino superior). As provas estão previstas para o dia 31 de maio, em locais e horários a serem divulgados.

O secretário de Administração, Edson Narcizo Lopes, disse que parte dos candidatos aprovados será convocado de imediato e outra ao longo do primeiro semestre. “O concurso tem por finalidade preencher as vagas de servidores aposentados e dos que se aposentarão em breve, suprir o aumento da demanda de serviços públicos e para atendimento dos programas e projetos das secretarias municipais”, explicou.

Lopes destacou também que do total de vagas, 222 foram abertas para substituir os servidores temporários, comissionados e terceirizados. “155 vagas são em substituição aos profissionais contratados por processo seletivo, por exemplo, os agentes comunitários de saúde e de endemias”, comentou o secretário, completando que a lista contém ainda 50 vagas de comissionados e 17 de terceirizados.

REEMBOLSO

Os candidatos já inscritos para o concurso e que se sentiram prejudicados com o adiamento das provas podem solicitar o reembolso da taxa da inscrição também no período de 4 a 8 de maio. O formulário de restituição deve ser impresso no site da empresa organizadora do certame. O documento deve ser preenchido, digitalizado e enviado para o e-mail contato@aplicativaconcursos.com.br. A devolução da taxa ocorrerá entre os dias 25 e 29 de maio, por meio de depósito bancário.

RETIFICAÇÃO

A Prefeitura de Birigui ressalta que foi publicado edital excluindo o cargo de Técnico em Som, Luz e Multimídia do concurso público. A decisão foi tomada pela administração municipal após o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de São Paulo pedir a impugnação do certame por questões referentes à regulamentação da profissão.

Texto e foto: Rafael Lopes