03/05/2015
Prefeito entrega ofício ao ministro das Cidades e pede R$ 21 milhões para recapeamento asfáltico

O prefeito Pedro Bernabé esteve reunido com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e entregou um ofício solicitando R$ 21 milhões para recapeamento da cidade. O encontro ocorreu em Penápolis, nesta sexta-feira, dia 1º de maio, quando o Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê realizou reunião com seus municípios integrantes.

O encontro do comitê foi agendado pelo prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, e pelo secretário executivo do comitê, Luiz Otávio Manfré. O evento ocorreu no Clube Kaikan, onde aproximadamente 30 municípios estiveram presentes. “Foi um 1º de maio diferente, já que aproveitamos o feriado para trabalhar em prol de Birigui. Solicitamos junto ao Ministério das Cidades R$ 21 milhões para recapeamento da cidade. Estamos lutando para melhorar as ruas de Birigui”, frisou Pedro Bernabé.

O prefeito esteve acompanhado do secretário municipal de Gabinete, Tadeu Saravalli, e pelo secretário municipal de Comunicação, Tiago Contador. O vereador Vadão também fez parte da comitiva de Birigui.

Além do ministro, o grupo esteve reunido também com o deputado federal Fausto Pinato, responsável por buscar recursos para a Santa Casa de Birigui. “O deputado Pinato é um amigo de Birigui. Ele já conseguiu R$ 300 mil para nossa Santa Casa e está em busca de mais recursos”, comentou o prefeito.

Sobre a solicitação de Birigui, o ministro Kassab disse que o pedido é viável. “O pedido do prefeito Pedro Bernabé é justo. Se trata de um pedido viável, que vamos estudar com muito carinho. Birigui é uma cidade em franco progresso. Esta visita serve para o ministério ter um contato direto com os prefeitos do interior”, falou o ministro Gilberto Kassab.

Comunicação da Prefeitura

Texto: Tiago Lotto

Fotos: Nelson Vieira Gomes

A Rádio Prefeitura entrevistou o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e o deputado federal Fausto Pinato.  Ouça abaixo.

Sonora:
Baixar Som