04/05/2015
Vistoria habitual: prefeito Pedro Bernabé e secretário municipal visitam obras de Birigui

O prefeito Pedro Bernabé e o secretário municipal de Obras, Rubens da Silveira, realizaram as vistorias habituais nas obras importantes que estão em andamento no município.

Na tarde desta segunda-feira, dia 04 de maio, o chefe do Executivo e o secretário estiveram nas obras do calçamento do velório municipal, na instalação de faixa elevada de pedestres da rua Saudades, na obra do estádio municipal e do novo pronto-socorro.

Inicialmente o prefeito acompanhou a parte de pintura da faixa elevada de pedestres na rua Saudades, conhecida também como lombofaixa. “Esta implantação é necessária porque o local recebe grande número de pessoas que utilizam o velório municipal. Um dos objetivos dentro das melhorias de mobilidade urbana que estamos realizando é dar segurança aos motoristas e pedestres da cidade”, frisou o prefeito.

Também foi vistoriada a obra de calçamento do velório que será terminada na primeira quinzena deste mês. No local já está sendo feita a concretagem e finalizada a colocação do piso guia.

Logo após o prefeito e o secretário visitaram a obra do novo pronto-socorro, onde está sendo as paredes estão sendo amaciadas e instalados os batentes para as portas. Outra equipe trabalha na parte externa, no piso do estacionamento.

A última obra visitada foi a primeira etapa de melhorias do Estádio Municipal Pedro Marin Berbel, o conhecido Pedrão, onde está sendo construída rampa de acessibilidade, reforma dos sanitários e pintura interna e posteriormente externa. “Faremos as melhorias por etapas. Enquanto esta acontece, já estamos preparando a próxima”, explicou o secretário de Obras.

Texto: Alex Brasileiro e Tiago Lotto

Fotos: Alex Brasileiro