05/05/2015
Prefeitura Municipal de Birigui estuda retornar ao Consórcio Intermunicipal de Saúde

A secretária de Saúde, Andrea Benvenuta Antonio, apresentou ao prefeito Pedro Bernabé, na manhã desta terça-feira, dia 05 de maio, um diagnóstico sobre os atendimentos de especialidades realizados em Birigui. Na reunião estava presente também o secretário de Negócios Jurídicos Glauco Peruzzo Gonçalves.

Após a explanação da secretária de Saúde, o prefeito solicitou a elaboração de estudo de viabilidade da reintegração de Birigui no Consórcio Intermunicipal de Saúde, visando uma maior economia para os cofres públicos e com qualidade de atendimento à população.

O Consórcio Intermunicipal de Saúde integra oito municípios (Bilac, Coroados, Piacatu, Gabriel Monteiro, Santópolis do Aguapeí, Clementina, Turiúba e Brejo Alegre).

O município de Birigui se afastou do Consórcio Intermunicipal de Saúde no ano de 2012.

Texto: Alex Brasileiro informações Secretaria de Gabinete

Foto: Rafael Lopes