06/05/2015
Primeira-dama do Estado recebe ofícios da secretária de Assistência Social de Birigui para o Jori

A primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Birigui, Marilene Galera Bernabé, entregou dois ofícios à primeira-dama e presidente do Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), Lu Alckmin, solicitando mais de R$ 360 mil para execução de obras no Ginásio Municipal de Esportes, o Gigante de Fátima.

Os pedidos foram feitos na tarde de terça-feira (5 de maio) durante a 1ª Reunião Regional com as primeiras-damas e presidentes dos Fundos Municipais da região de Araçatuba, realizada em Piacatu. Foi pedido R$ 84.310 para reforma dos banheiros do ginásio, e mais R$ 280 mil para ampliação e construção de um Centro de Treinamento de Tênis de Mesa, anexo ao ginásio de esportes.

Em um dos ofícios, o prefeito Pedro Bernabé justifica que as obras nos banheiros são necessárias para melhor atendimento ao público e aos atletas participantes do 19º Jori (Jogos Regionais do Idoso), que será sediado por Birigui entre os dias 9 e 13 de setembro. O evento reunirá mais de 2 mil atletas, acima de 60 anos. Os jogos são realizados anualmente pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado.

“Através do Jori temos transformado a vida dos idosos, que precisam sair de casa, ter convívio social, e fazer atividades físicas. E temos sentido retorno positivo, as pessoas que participam dos jogos recuperam a saúde. Por isso, convido todos os idosos a irem até o fundo social e se inscreverem para participar do Jori”, destacou a presidente do Fussesp, Lu Alckmin, à Rádio Prefeitura.

REUNIÃO

Durante a reunião de trabalho realizado em Piacatu, a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social apresentou à presidente do Fussesp peças de roupas confeccionadas na Escola de Moda; panos de pratos produzidos no curso de corte e costura; e um painel de fotos com atividades do programa Cozinha Comunitária Cravo e Canela, da Praça de Exercícios do Idoso e das hortas educativas das escolas municipais, que foi elogiada por Lu Alckmin.

Os projetos são mantidos em parceria do Fussesp com o município e tem como objetivo inserir a população no mercado de trabalho e gerar renda. “As primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais trabalham a favor da população carente de seus municípios. É gratificante ver de perto o resultado dos trabalhos realizados em todo o Estado de São Paulo e saber que isso melhora a vida das pessoas", afirmou Lu Alckmin.

“A confraternização foi importante para conhecermos os trabalhos desenvolvidos pelos municípios e para trocarmos informações com as gestoras dos Fundos Municipais”, avaliou Marilene, que esteve acompanhada no evento pelas servidoras Dulcinéia Monterani, Hilda Antonietti, Irani Polizel, Denise Amantea, Maria Cristina Simões e Solange Mantovan. Representantes de 20 cidades da região administrativa de Araçatuba participaram do encontro.

Texto e fotos: Rafael Lopes

Rádio Prefeitura: Tiago Lotto

A Rádio Prefeitura entrevistou a primeira-dama do Estado, Lu Alckim, que falou sobre o Jori.  Ouça abaixo:

Sonora:
Baixar Som