06/05/2015
Micro e pequenos empresários acompanham palestra sobre licitações; evento aconteceu no Senai

O Sebrae-SP, em parceria com Sedecti (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), realizou na noite de terça-feira, dia 05 de maio, palestra sobre licitação pública.

Proprietários de micro e pequenas empresas interessados em saber como participar de licitações de órgãos públicos participaram do evento, que ocorreu no auditório do Senai Birigui. Segundo os organizadores, a ideia é conscientizar o micro e pequeno empresário a participar das licitações, por conta do crescimento local e regional.

Alguns têm um pouco de receio de participar do certame por conta da complexidade. Nossa intenção é mostrar as facilidades e também orientar sobre a lei que favorece os micros e pequenos empresários”, explicou o palestrante Adelmo Solera, consultor do Sebrae-SP.

Para a gestora de cultura empreendedora do Sebrae-SP, Luciana Lima, é muito importante fazer a ponte entre prefeitura e empresário. “Existem empresários que não participam por falta de conhecimento e a prefeitura necessita do maior número de fornecedores. Com este trabalho nós conseguimos apresentar ao empresário este nicho de mercado”, frisou.

A palestra destacou as mudanças proporcionadas pela Lei Complementar 147, onde a participação das Micro e Pequenas Empresas (MPEs) nas licitações públicas foi ampliada. Por exemplo, as contratações de até R$ 80 mil são destinadas exclusivamente às MPEs, não sendo mais de escolha do licitante realizar o direcionamento do processo”, explicou o palestrante.

Após a palestra foi aberto o momento de perguntas, contando com a participação dos funcionários da Prefeitura de Birigui, do setor de licitações. Estiveram presentes no evento a diretora de compras Bernadete Ferrete Favero Zen e o servidor Marcel Lyudi Kozima.

Texto: Alex Brasileiro e Tiago Lotto

Fotos: Alex Brasileiro e Sedecti

A Rádio Prefeitura este no evento e falou com o palestrante Adelmo Solera, consultor do Sebrae-SP e com a gestora de cultura empreendedora do Sebrae-SP. Ouça abaixo:

Sonora:
Baixar Som