06/05/2015
Defesa Civil participa de oficina regional e forma brigadistas para o período de estiagem

A Defesa Civil Municipal de Birigui participou da Oficina Regional para Redução de Riscos – Estiagem. O evento ocorreu no auditório da Unip, em Araçatuba, nos dias 5 e 6 de maio.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Birigui enviou quatro guardas, dois servidores do Deptrans (Departamento de Trânsito e Serviços) e um voluntário da defesa civil ligados a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil.

Esse tipo de oficina é muito importante, pois visa tornar aptos membros da Comdec (Comissão de Defesa Civil) para atuarem como brigadistas em possíveis princípios de incêndios e principalmente na prevenção destes. Uma brigada treinada pode auxiliar na proteção do patrimônio e de vidas, inclusive a sua própria”, explicou o gestor municipal de proteção e Defesa Civil, guarda Antônio Carlos André Junior.

Nesta mesma data foram formados sete brigadistas, que já estão a disposição do município para atuar no período de estiagem: Antônio Carlos André Junior, Josiel Vitorino da Silva, João Sidnei Cândido, Messias Severiano de Brito, Nilson José de Almeida Junior, Renato Alves da Cruz e Moacir Luiz Victor.

Texto: Alex Brasileiro e Tiago Lotto

Foto: Secretaria de Segurança Pública