07/05/2015
Grupo de Dança da Cultura é o único da região contemplado com projeto estadual de qualificação

O grupo de dança “Em Movimento”, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, foi contemplado pelo projeto de qualificação em dança do programa qualificação em artes da Secretaria de Cultura do Estado. O grupo é o único da região selecionado pelo projeto.

Este projeto é gerenciado pela Poiesis (Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura), que iniciou suas ações de qualificação e capacitação artística em dança neste ano, sob a curadoria do bailarino e coreografo Ismael Ivo”, explicou a coordenadora de Turismo Teka Betine.

Neste ano sete grupos/companhias estão recebendo orientação em diferentes cidades do Estado. “O grupo de dança da Prefeitura de Birigui recebe a visita quinzenal da intérprete, coreografa e pesquisadora Carolina Natal”, completou Teka.

O projeto qualificação em dança tem como ação principal a orientação técnica e artística, e é voltada exclusivamente a grupos do interior, litoral e da grande São Paulo. Tem como base a experiência bem sucedida do Projeto Ademar Guerra, realizado há 18 anos, que se mostrou um exemplo de boas práticas em políticas públicas de formação em artes, com foco na descentralização e interiorização.

Texto: Alex Brasileiro e Tiago Lotto

Fotos: Secretaria de Cultura e Turismo