07/05/2015
Cenário da energia fotovoltaica no Brasil é tema de palestra da Prefeitura de Birigui no dia 14 de maio

A Prefeitura de Birigui promove no próximo dia 14 de maio a palestra Energia Solar (Fotovoltaica). O evento, que está sendo organizado pela Sedecti (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), tem como parceiros Sinbi, Acib, Sebrae, Sesi, Fabi, Universidade Metodista, Fateb, Ciesp, Senai, Centro Paula Souza e Instituto Federal de Ciências e Tecnologia de São Paulo – Unidade Birigui.

A palestra será realizada no auditório do Senai Birigui, a partir das 19h, e oferece gratuitamente 130 vagas para empresários de todos os segmentos, pesquisadores e entusiastas de fontes de energia renováveis.

“Trata-se de um assunto de grande interesse para nossa população. É uma temática extremamente atual e pertinente ao cenário econômico vigente”, comentou a secretária municipal Silvia Mestriner, gestora da Sedecti.

Segundo ela, as fontes de energia renováveis mostram-se como uma solução para o alto consumo de energia elétrica e para amenizar a dependência hidrográfica, que é a principal fonte do mercado energético brasileiro. “O evento visa apresentar os benefícios da energia solar para pessoas físicas e jurídicas e os incentivos a adoção desta tecnologia”, completou a secretária.

O tema será abordado pelos profissionais da Tecniplan – Engenharia e Energia, Marcos Nascimento e Roberto Dotta. As inscrições para a palestra devem ser realizadas por telefone (18) 3641-6270 ou por e-mail sedecti@birigui.sp.gov.br.

Palestra: Energia Solar (Fotovoltaica)

Local: Senai Birigui - Avenida João Cernah, 2.180, Vila Troncoso

Texto: Tiago Lotto