08/05/2015
Equipe de Ciclismo de Birigui participará de várias competições neste mês de maio

Atletas da equipe de ciclismo de Birigui participarão na próxima quarta-feira, dia 13 de maio, da 1ª seletiva do Campeonato Estadual Escolar Olímpico. O evento acontece em Birigui, na av. Youssef Ismail Mansour (Alto do Silvares).

Os ciclistas Leonardo Ferreira e Bruno Teixeira representarão a cidade nesta competição que tem caráter classificatório, onde os atletas classificados participarão posteriormente de uma única seletiva para escolher os 3 melhores que representarão o Estado de São Paulo nas Olimpíadas Escolares 2015.

Também na modalidade ciclismo, com apoio da Secretaria de Esportes, a equipe de Birigui participará no próximo domingo, dia 17 de maio, da 6ª Etapa da Copa Regional de Ciclismo. O evento acontece na cidade de Fernandópolis (SP).

A Copa Regional de Ciclismo é uma das principais competições da região e faz parte do calendário da Federação Paulista de Ciclismo.

Ainda neste mês de maio Birigui será representada pelo atleta Leonardo Ferreira no Campeonato Brasileiro de Ciclismo supervisionada pela Confederação Brasileira de Ciclismo, sediado na Cidade de Maringá (PR).

A competição que contará com os melhores ciclistas da categoria juniores dos estados brasileiros acontece nos próximos dias 23 e 24.

Texto: Alex Brasileiro

Fotos: Secretaria de Esportes e Lazer