11/05/2015

A Secretaria Municipal de Saúde promove entre os dias 12 e 14 de maio a Semana da Enfermagem, com o tema “Cuidando de quem cuida”. As atividades são direcionadas aos profissionais de enfermagem da Prefeitura e acontecerão no Centro de Especialidades Médicas, a partir das 17h30. O evento será realizado em comemoração ao Dia do Enfermeiro, celebrado nesta terça-feira.

As enfermeiras participarão de um curso de automaquiagem, ministrada por Bruna Malagoli, fisioterapeuta da rede municipal de Saúde. Na quarta e quinta-feira a Escola de Cabeleireiros Schiundts fará o corte de cabelos, escova ou chapinha, e os alunos do curso de beleza do Senac Araçatuba farão massagem no rosto, mãos e pés dos participantes.

No último dia do evento haverá ainda ginástica laboral com o fisioterapeuta Maurício Rufino Barbosa, do projeto Bem Estar, de Araçatuba. A Semana de Enfermagem é realizada em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, farmácia MultiDrogas, Sumire Araçatuba e Vita Derm Day Clinic Araçatuba. “O objetivo é homenagear os profissionais pelo trabalho que prestam ao município”, explicou Layane Nayara Requenha Lopes, enfermeira coordenadora do ESF (Estratégia de Saúde da Família).

Texto: Rafael Lopes