12/05/2015
Prefeitura recolhe 88 mil quilos de materiais inservíveis no primeiro dia do projeto Cidade Limpa

A Prefeitura de Birigui divulgou na manhã desta terça-feira, dia 12 de maio, a quantidade de materiais inservíveis recolhidos das ruas durante o primeiro dia do projeto Cidade Limpa, realizado em parceria com a TV Tem.

Segundo informou o secretário municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Paulo Batista de Souza, os 11 caminhões recolheram 88 mil quilos dos 34 bairros visitados nesta segunda-feira. A coleta segue até quinta-feira, dia 14 de maio. Todos os bairros de Birigui (159) serão visitados pelos profissionais da prefeitura.

O projeto, criado pela emissora de TV, quer melhorar a qualidade de vida das pessoas e promover a proteção do meio ambiente. A parceria visa formar um mutirão de cidadania e os envolvidos irão coletar todo material que não tem utilidade. A ação ajuda a prevenir doenças, enchentes e outros transtornos urbanos.

“É uma ação que também ajuda a combater a dengue. Ano passado recolhemos 600 toneladas durante toda a campanha e nossa expectativa é ultrapassar esse número. Pedimos que a população nos ajude, deixando todo material inservível na frente de suas residências”, comentou o secretário Paulo Batista.

Para ele, o valor investido na ação é baixo e o retorno é grande. “A Prefeitura de Birigui não paga nada para a emissora, ou seja, a parceria não envolve valor financeiro. Nosso investimento foi com faixas, camisetas e marmitas. A ação custou aproximadamente R$ 5 mil, um valor pequeno para uma atividade tão importante como essa”, completou Paulo Batista.

BAIRROS

Nesta terça-feira os bairros visitados são: Vila Brasil, Ivone Alves Palma, Cohab 3, Jandaia, Bosque da Saúde, Cidade Jardim, Vila Bandeirantes, Jardim São Braz, Jardim São Genaro 1 e 2, Jardim Costa Rica, Jardim Marvan, Jardim Tóquio, Residendical Sandro Piazalunga, Conjunto Habitacional Magalhães, Vila Moimaz, Residencial Aurora, Tereza Maria Barbieri, Jandaia Residencial Parque 1 e 2, Vila Industrial, Jardim Planalto, Residencial Mario Cren dos Santos, Residencial Ypê, Aroeiras, Novo Parque São Vicente, Bosque da Saúde 2, Residencial Cristo Redentor, São Cristovão, Parque São Vicente, Bairro Alto, Residencial São Francisco, Vila Angélica, Vila Guarujá e Jardim Bolelli.

Amanhã (13 de maio), os caminhões vão passar pelos bairros João Crevelaro, São Conrado, Parque das Nações, Portal da Pérola 1 e 2, Jardim Popi, São José, Vila Silvares, Quemil, Jardim do Lago, Recanto Verde 1 e 2, Tijuca, Jardim Ipanema, Recanto dos Pássaros, Residencial Otton, Simões, Art Ville, Atenas, Patrimônio Silvares, Parque Residencial América, Jardim Flamengo, Santa Luzia, Jardim das Oliveiras, Jardim Itália, Residencial Aero Park, Alto do Silvares, Jardim Santana, Copacabana, Monte Líbano 1 e 2 e Jardim Nova Canaã.

SERVIÇO

Outras informações do Projeto Cidade Limpa podem ser obtidas pelo telefone 3643-6162.

Texto: Tiago Lotto

Foto: Vagner Monteiro

A Rádio Prefeitura falou com secretário de Serviços Públicos, Paulo Batista de Souza, sobre o projeto Cidade Limpa. Ouça abaixo:

Sonora:
Baixar Som