13/05/2015
Projeto Cidade Limpa já visitou 70 bairros e coletou 198 mil quilos de materiais inservíveis do município

A Prefeitura de Birigui divulgou na manhã desta quarta-feira, dia 13 de maio, a quantidade de materiais inservíveis recolhidos das ruas durante o segundo dia do projeto Cidade Limpa, realizado em parceria com a TV Tem. A coleta começou dia 11 e segue até o dia 14.

De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Paulo Batista de Souza, 11 caminhões da Prefeitura de Birigui estão atuando na ação. “Temos aproximadamente cem servidores envolvidos diretamente na coleta, além de outros 50 envolvidos indiretamente, colaborando coma ação”, falou.

Nesta terça-feira, dia 12, foram coletados 110 mil quilos de material inservível. No dia 11 foram 88 mil quilos. Durante os dois dias da atividade, 66 viagens foram feitas e cerca de 70 bairros foram visitados. “Todos os bairros de Birigui serão visitados pela equipe da Prefeitura. Até agora coletamos 198 mil quilos de materiais inservíveis”, explicou o secretário Paulo Batista.

O projeto visa melhorar a qualidade de vida das pessoas e promover a proteção do meio ambiente. “A parceria visa formar um mutirão de cidadania e os envolvidos irão coletar todo material que não tem utilidade. A ação ajuda a prevenir doenças, enchentes e outros transtornos urbanos. É, também, uma ação que ajuda a combater a dengue”, completou Paulo Batista.

Para o educador de saúde Marco Antônio Sanchez, servidor da Prefeitura de Birigui, o projeto Cidade Limpa é um ótimo aliado ao combate à dengue. “Quando os materiais que podem acumular água parada são eliminados, a proliferação do mosquito cai significativamente”, falou Sanchez.

Em função do elevado número de casos de dengue registrados este ano, 2.045 até o momento, o Executivo decretou estado de calamidade pública. “Estamos todos unidos para combater a dengue e o Cidade Limpa vem em boa hora. Pedimos a população que nos ajude, que cuide de suas residências e descarte todo material que não tem utilidade”, disse o educador de saúde.

BAIRROS

Nesta quarta-feira os bairros visitados são: João Crevelaro, São Conrado, Parque das Nações, Portal da Pérola 1 e 2, Jardim Popi, São José, Vila Silvares, Quemil, Jardim do Lago, Recanto Verde 1 e 2, Tijuca, Jardim Ipanema, Recanto dos Pássaros, Residencial Otton, Simões, Art Ville, Atenas, Patrimônio Silvares, Parque Residencial América, Jardim Flamengo, Santa Luzia, Jardim das Oliveiras, Jardim Itália, Residencial Aero Park, Alto do Silvares, Jardim Santana, Copacabana, Monte Líbano 1 e 2 e Jardim Nova Canaã.

Amanhã, último dia do projeto, os caminhões vão passar pelo Colinas 1 e 2, Jardim Toselar, Vila Izabel Marim, Vale do Sol, Jardim do Trevo, Jardim Primavera, Jardim Capuano, Jardim Vista Alegre, Novo Parque São Vicente, Jardim Marister, Jardim Tangara, Jardim Europa, Jardim da Fonte, Novo Jardim Toselar, Jardim Arco-Ìris, Jardim Guaporé, Residencial Manuela, Novo Jardim Stábile, Laluce 1 e 2, Pedro Marim Berbel, Alto Colinas, Residencial Esplanada das Colinas, Residencial Colina Verde, Parque das Árvores, Eurico Caetano e o Distrito Industrial.

SERVIÇO

Outras informações do Projeto Cidade Limpa podem ser obtidas pelo telefone 3643-6206.

Texto: Tiago Lotto

Foto: Rafael Lopes

A Rádio Prefeitura falou com o educador de saúde Marco Antônio Sanchez sobre a importância do projeto para o combate à dengue. Ouça abaixo:

Sonora:
Baixar Som