13/05/2015
Prefeita de Auriflama quer implantar ações positivas de Birigui na capital da lingerie

O prefeito de Birigui, Pedro Bernabé, recebeu na tarde desta quarta-feira, 13 de maio, a prefeita de Auriflama, Ivanilde Rodrigues. A visita de cortesia foi agendada pela secretária municipal Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Silvia Mestriner, que mostrou o potencial de Birigui no setor de sua pasta.

No Paço, a prefeita Ivanilde também foi recepcionada pelos secretários Edmur Valarini (Finanças) e Edson Lopes (Administração).

Pudemos trocar experiências do cotidiano de uma gestão. Auriflama, com aproximadamente 15 mil habitantes, é a capital da lingerie. Lá a agropecuária também é muito forte”, comentou o prefeito de Birigui, que fez um resumo das boas práticas de gestão que mostraram resultados positivos em Birigui.

Essa troca de experiência é muito importante. Conheci vários projetos que estão sendo desenvolvidos em Birigui que podem ser colocados em prática em Auriflama”, comentou Ivanilde Rodrigues. "Birigui está entre as 20 cidades do Brasil que mais geraram empregos este ano. Queremos levar as boas práticas desta gestão para Auriflama", salientou a prefeita.

Na secretaria de Desenvolvimento Econômico, Silvia Mestriner e o secretário de Gabinete, Tadeu Saravalli, apresentaram os índices de desenvolvimento econômico de Birigui. Uma das ações que chamou a atenção da prefeita foi a instalação da Incubadora de Empresas, ação do Sinbi que recebe apoio do Executivo. "A Incubadora é uma das ações que temos intenção de implantar em Auriflama", completou Ivanilde Rodrigues.

Texto e foto: Tiago Lotto