14/05/2015
Em três dias, Cidade Limpa já coletou 328 mil quilos de materiais inservíveis; projeto termina hoje

Em três dias de atividades do projeto Cidade Limpa, a Prefeitura de Birigui já coletou 328 mil quilos de materiais inservíveis. Foram 106 viagens feitas pelos 11 caminhões da prefeitura, que já visitaram cerca de 100 bairros. Hoje é o último dia do projeto, desenvolvido em parceria com a TV Tem. Todos os bairros de Birigui serão visitados.

Na manhã desta quinta-feira, 14 de maio, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto divulgou os números das coletas realizadas na quarta-feira. Foram recolhidos 130 mil quilos de materiais inservíveis, de aproximadamente 40 bairros. Para retirar essa quantia das ruas, foram feitas 40 viagens de caminhões.

De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Paulo Batista de Souza, o projeto está sendo desenvolvido em um bom momento, já que o município decretou estado de calamidade em função do alto número de casos de dengue em Birigui.

“O projeto visa melhorar a qualidade de vida das pessoas e promover a proteção do meio ambiente. A parceria visa formar um mutirão de cidadania e os envolvidos irão coletar todo material que não tem utilidade. A ação ajuda a prevenir doenças, enchentes e outros transtornos urbanos. Como estamos combatendo a dengue, a ação vem em ótimo momento”, falou Paulo Batista.

O secretário pediu, mais uma vez, apoio da população. “Todo material inservível deve ser colocado em frente das residências. Os caminhões da prefeitura irão recolher e destinar o material corretamente”, completou Paulo Batista.

SERVIÇO

Outras informações do Projeto Cidade Limpa podem ser obtidas pelo telefone 3643-6206.

Texto: Tiago Lotto

Foto: Rafael Lopes