14/05/2015
Prefeito Pedro Bernabé participa da inauguração do escritório regional da Junta Comercial de São Paulo

O prefeito de Birigui, Pedro Bernabé, participou na manhã desta quinta-feira, dia 14 de maio, da inauguração do escritório regional da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo). O evento ocorreu na Acib (Associação Comercial Industrial de Birigui), onde o escritório irá atender.

O convênio para a abertura da Jucesp na cidade é uma parceria entre a Prefeitura de Birigui, Acib, Sindicato dos Contabilistas e Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui).

O escritório realizará o registro público de sociedades empresariais, além de receber, protocolar e devolver documentos, proferindo decisões sobre inscrição, alteração e extinção do registro de empresário.

A Jucesp é um órgão subordinado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia seu objetivo consiste no Registro Público de empresas mercantis e atividades afins.

“O registro na Jucesp é o primeiro passo para o empreendedor iniciar as atividades empresariais. Com o Escritório Regional, Birigui e cidades vizinhas ganham agilidade nos trâmites legais, já que não precisam levar toda a documentação para São Paulo. O que antes demorava 40 dias, hoje será feito em 2”, disse o vice-presidente no exercício da presidência da Jucesp, Jânio Benith. “Birigui está de parabéns pela luta e por essa conquista”, frisou.

Além do prefeito, que fez parte da mesa diretora, estiveram presentes no evento os secretários municipais Tiago Contador (Comunicação), Edson Lopes (Administração), Rubens da Silveira (Obras) e Silvia Mestriner (Desenvolvimento Econômico).

Usando a palavra, o prefeito destacou a importância da inauguração. “É uma data especial, um dia histórico para Birigui. Ao lado de profissionais do setor, lutamos juntos para trazer esse escritório para o município. Os envolvidos estão de parabéns, pois conquistamos mais um benefício para nossa cidade”, destacou o chefe do Executivo.

Cabe ao escritório regional, também, o registro de constituições, alterações e baixas das sociedades empresárias; a busca de nome comercial e o recebimento de pedidos de fotocópias, certidões e fichas de Breve Relato.

As empresas que podem se registrar são: Empresário (antiga Firma Individual), Eirelli (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada), Sociedades Empresárias: Limitada, Anônima, Cooperativas, Consórcios, Grupos e Filiais de Sociedade Estrangeira e Empresa Pública.

SERVIÇO

O escritório regional da Junta Comercial fica na avenida Governador Pedro de Toledo, 262, Centro. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Informações: 3649-4222.

Texto e fotos: Tiago Lotto

A Rádio Prefeitura ouviu o presidente da Jucesp, Jânio Benith, o prefeito de Birigui, Pedro Bernabé, e o presidente da Associação dos Escritórios de Contabilidade de Birigui, Léo Fávaro. Ouça abaixo:

Sonora:
Baixar Som