14/05/2015
Prefeito e secretários municipais prestigiam evento da Associação Cultural Nipo-Brasileira de Birigui

O prefeito Pedro Bernabé e os secretários municipais Tadeu Saravalli (Gabinete) e Tiago Contador (Comunicação) prestigiaram a festa do Dia das Mães da Associação Cultural Esportiva Nipo-Brasileira de Birigui. O evento ocorreu na sede da associação, que fica na rua São José, 280, Centro, na noite desta quarta-feira, 13 de maio.

“Recebi o convite do presidente da Associação Nipo-Brasileira de Birigui, Mário Maçaru Umeta, e dos demais conselheiros e membros desta importante instituição”, comentou o prefeito Pedro Bernabé.

A Associação Nipo-Brasileira de Birigui foi fundada em 1947 e atualmente conta com aproximadamente 300 associados. “A colônia japonesa em Birigui é representada pela Associação Nipo, que foi declarada de utilidade pública em 2010”, lembrou o prefeito em seu discurso. “Parabéns ao Nipo e parabéns as mães presentes nesta linda festa”, frisou o chefe do Executivo.

DENGUE

Antes do jantar que comemorou o Dia das Mães, o prefeito Pedro Bernabé e o vereador Ricardo Kumazawa falaram aos presentes sobre a importância de se combater a dengue. “Estamos estudando plantar ou distribuir sementes da crotalária, planta que ajuda a combater o mosquito transmissor da dengue. Juntos vamos combater essa doença que tanto nos assusta”, completou o prefeito.

Texto e fotos: Tiago Lotto