15/05/2015
Secretaria de Cultura e Turismo inicia oficina “Música de Sucata”; curso segue até dezembro no CRJ

A Secretaria de Cultura e Turismo inicia nesta sexta-feira, dia 15 de maio, a oficina de “Música de Sucata”, com aulas de percussão, movimentos corporais, cênicas, cantos e muita música. O curso será oferecido gratuitamente no CRJ (Centro de Referência da Juventude), que fica na rua Roberto Clark, 236, Centro. As aulas acontecem toda sexta-feira e seguem até dezembro.

Segundo os profissionais envolvidos na atividade, a oficina é voltada para o público adulto, masculino e feminino, porém está aberta também para jovens a partir dos 15 anos.

A oficina surgiu com a intenção de extrair sons de objetos inusitados, como balde, tanque de caminhão, garrafas pet, vassoura, bola de basquete, escada, sacolas plásticas, entre outros. O principal objetivo é criar espetáculos com qualidade musical”, explicou a coordenador do CRJ, Everton Gennari.

Os interessados podem comparecer no CRJ para uma aula grátis experimental. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (18) 3644-4387.

Texto: Alex Brasileiro e Tiago Lotto

Foto: Secretaria de Cultura e Turismo