15/05/2015
Cidade Limpa coleta quase 500 toneladas de materiais; projeto continua até visitar todos os bairros

Durante os quatro dias do projeto Cidade Limpa, desenvolvido pela Prefeitura de Birigui e TV Tem, 478 mil quilos de materiais inservíveis foram retirados das ruas do município. A quantia, que se aproxima de 500 toneladas, foi retirada em 151 viagens feitas pelos onze caminhões envolvidos na ação.

Dos 159 bairros de Birigui, 130 já foram visitados. “Não vamos encerrar a ação antes de visitar todos os bairros da cidade”, explicou o secretário municipal de Serviços Públicos, Paulo Batista de Souza. Segundo ele, o projeto estava previsto para acontecer de 11 a 14 de maio, porém alguns bairros ainda não foram visitados.

Queremos completar 100% de visitação prevista anteriormente. Retirar esse material é extremamente importante para melhorar a qualidade de vida das pessoas e promover a proteção do meio ambiente. O Cidade Limpa é, também, uma ação que visa combater a dengue”, explicou o secretário.

Segundo ele, os munícipes que ainda não colocaram seus materiais inservíveis nas ruas poderão aproveitar a continuidade do projeto. “O material que já está na rua será recolhido em breve. É importante frisar que só vamos terminar quando todos os bairros forem visitados”, completou.

Uma equipe da Prefeitura de Birigui estará trabalhando neste sábado, dia 16. Na segunda, dia 18, duas equipes da prefeitura estarão atuando. A meta é terminar a coleta até o dia 22 de maio.

A previsão da Secretaria de Serviços Públicos é recolher das ruas de Birigui aproximadamente 600 toneladas de materiais inservíveis, que terão destinação correta por parte dos profissionais da Prefeitura de Birigui.

Outras informações do Projeto Cidade Limpa podem ser obtidas pelo telefone 3643-6162.

Texto: Tiago Lotto

Foto: Rafael Lopes