18/05/2015
Prefeito e secretários visitam novas instalações da feirinha do terminal rodoviário

O prefeito Pedro Bernabé visitou as novas instalações da feirinha de sexta-feira do terminal rodoviário, localizada no Morumbi, ao lado da chamada rodoviária nova. O local da feira foi alterado em função de um projeto para melhoria do transporte urbano coletivo de Birigui.

A visita ocorreu nesta sexta-feira, dia 15 de maio, quando o chefe do Executivo esteve acompanhado dos secretários municipais Edson Lopes (Administração), Rubens da Silveira (Obras), Tiago Contador (Comunicação) e Adão Panini (Segurança Pública). A comitiva contou ainda com o secretário adjunto de Obras, Alexandre Lasila, do diretor do Departamento de Trânsito, Wagner Pedrosa, e do comandante da Guarda Municipal, João Cândido.

A feirinha deixou o estacionamento do terminal e está funcionando na rua Waghi Rahal esquina com a avenida João Cernach, na lateral do terminal, em frente ao prédio do INSS. “Fizemos um estudo detalhado para que esta mudança seja feita. Essa alteração não vai prejudicar em nada o trabalho dos feirantes, que continuarão comercializando seus produtos na rua Waghi Rahal”, falou o prefeito de Birigui, lembrando que Birigui melhorou seu transporte público com novas linhas urbanas.

O trabalho de distribuição dos feirantes no novo espaço foi feito pelos fiscais de obras e posturas da Prefeitura de Birigui. Os servidores César das Neves e Márcia Prata Antonori acompanharam o prefeito no primeiro dia da mudança. “Os feirantes estão se adaptando, assim como os frequentadores do local. A Prefeitura está observando esta primeira feira para realizar pequenas alterações que visam melhorias”, falou César das Neves.

Na próxima sexta-feira, dia 22 de maio, a Guarda Municipal, o Departamento de Trânsito e os fiscais de obras e posturas continuaram atuando na feirinha, orientando e auxiliando nas mudanças necessárias. O estacionamento do terminal será transformado em um espaço para embarque e desembarque de passageiros. A feirinha, que funcionará ao lado, não será prejudicada com as mudanças feitas pela prefeitura.

“A mudança foi positiva. Estamos bem acomodados e vendendo nossos produtos”, comentou Terezinha Ito, uma das comerciantes do local. A feirinha de sexta-feira do bairro Morumbi conta com aproximadamente 35 barraquinhas.

Texto e fotos: Tiago Lotto