18/05/2015
Com 202 viagens, Projeto Cidade Limpa já coletou 640 mil quilos de materiais inservíveis do município

O Projeto Cidade Limpa, desenvolvido pela Prefeitura de Birigui e TV Tem, já coletou das ruas do município 640 mil quilos de materiais inservíveis. A coleta começou dia 11 de maio e segue até esta quarta-feira, dia 20.

A quantidade foi divulgada na manhã desta segunda-feira, dia 18 de maio, pela Secretaria de Serviços Públicos, Água e Esgoto. Segundo informou o secretário Paulo Batista, foram feitas 202 viagens de caminhões, que já visitaram 95% dos bairros.

Os profissionais da prefeitura estão atuando hoje (18) nos bairros Isabel Marin, Vale do Sol, Eurico Caetano, Pedro Marin Berbel e Parque das Árvores. Na terça (19) e na quarta (20) acontece o chamado rescaldo, um pente fino para repassar onde materiais foram deixados após a coleta. Não vamos encerrar a ação antes de visitar todos os bairros de Birigui. alguns bairros serão visitados duas vezes em função do grande número de material”, explicou o secretário.

PLANTÃO

No último sábado, dia 16, uma equipe da Prefeitura de Birigui esteve de plantão e atuou recolhendo materiais. Segundo informou Paulo Batista, a soma do material recolhido na sexta-feira e no sábado totaliza 170 mil quilos. Segundo ele, os munícipes que ainda não colocaram seus materiais inservíveis nas ruas poderão aproveitar a continuidade do projeto. “O material que já está na rua será recolhido em breve”, completou.

Outras informações do Projeto Cidade Limpa podem ser obtidas pelo telefone 3643-6162.

Texto: Tiago Lotto

Foto: Rafael Lopes