18/05/2015
Birigui é destaque em várias modalidades em jogos de níveis regional e estadual

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer participou de várias atividades esportivas e de campeonatos importantes neste fim de semana. Somando as modaliddes que atuaram no sábado e no domingo, aproximadamente 100 atletas de Birigui disputaram provas ou jogos. Destaque para o projeto de iniciação esportiva, que incentiva as crianças e jovens a praticar esportes.

Jogos Abertos da Juventude - Participando do 32º Jogos Abertos da Juventude, Birigui garantiu classificação para a final estadual nas modalidades de basquete feminino, futebol de campo feminino e tênis de mesa masculino. As equipes de dama e xadrez ainda disputam a classificação para a final estadual.

Basquete sub-19 - A cidade de Birigui sediou neste sábado, dia 16 de maio, a fase Regional de Basquete sub-19. Os jogos foram válidos para classificação da final estadual, que será realizada na cidade de Pirassununga (SP), no período de 18 a 27 de junho.

A equipe masculina venceu o primeiro jogo contra Castilho pelo placar de 41 a 33. No segundo jogo perdeu para Araçatuba pelo placar de 45 a 71. A equipe feminina de Birigui venceu a equipe de Andradina pelo placar de 63 a 18.

Basquete sub-17 – A equipe de Basquete Feminino sub-17 Birigui/Pérola Clube foi até Avaré (SP) para disputar mais uma etapa da LBC (Liga de Basquetebol Centro Oeste Paulista), onde realizou dois jogos válidos pelo campeonato.

Na primeira partida, Birigui perdeu para Avaré pelo placar de 27 a 23 e na segunda partida venceu a equipe de Araçatuba pelo placar de 26 a 09.

Ainda pelo campeonato da LBC, a equipe de basquetebol adulto de Birigui fará seu próximo jogo em casa, contra o time de Lins. O jogo será realizado no Ginásio Municipal de Esportes “Gigante de Fátima”.

Vôlei - Birigui disputou duas partidas no fim de semana pela Liga Regional de Vôlei. A equipe feminina atuou neste sábado, dia 16 de maio, contra Tupã e venceu por 3 sets a 1.Já a equipe masculina foi até a cidade de Bariri, onde perdeu por 3 sets a 2.

Futsal – No sábado, dia 16, a equipe de futsal masculino de Birigui jogou pela Copa Paulista de Futsal A-3. Enfrentando o time de São Carlos, Birigui venceu pelo placar de 6 a 2. O próximo jogo será no próximo final de semana, em Porto Ferreira.

Handebol - No handebol as, as equipes de Birigui jogaram pela Liga Regional de Handebol. No sábado, na categoria sub-21, Birigui foi derrotada por Castilho. Na categoria adulto a equipe fez uma das melhores partidas do ano e conquistou uma grande vitória derrotando Três Lagoas/MS, que é considerada uma das melhores equipes da Liga.

A maneira em que a equipe biriguiense se portou na quadra deixou todos os atletas e comissão técnica feliz, mostrando que estamos no caminho certo para grandes conquistas”, relatou o Técnico da equipe, Edimilson Vieira dos Santos, o Frô.

Ciclismo - A equipe de Ciclismo de Birigui, com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, conquistou mais duas medalhas na 6ª Etapa da Copa Regional de Ciclismo. Esta etapa aconteceu no domingo, dia 17 de maio, em Fernandópolis.

Com cerca de 100 atletas de várias categorias, a equipe biriguiense se destacou com Wagner Moraes, que ficou com a 3ª colocação na categoria Sénior A. Maikon Gouveia foi o 3º colocado na Categoria Open.

Texto: Alex Brasileiro e Tiago Lotto

Fotos: Secretaria de Esportes e Lazer