19/05/2015
Prefeito solicita cursos da Unesp para Birigui; pedido foi feito nesta terça-feira, em São Paulo

O prefeito de Birigui, Pedro Bernabé, e o secretário municipal de Gabinete, Dr. Tadeu Saravalli, estiveram nesta terça-feira, dia 19 de maio, no NEaD (Núcleo de Educação à Distância) da Unesp, em São Paulo, onde protocolaram ofício da Prefeitura Municipal.

O chefe do Executivo solicitou a inclusão de Birigui como Polo da Universidade, visando oferecer variados cursos no município. O prefeito Pedro Bernabé foi recepcionado pelo coordenador do NEeaD, professor Klaus Schlunzen Júnior.

“O coordenador Schlunzen nos recebeu e nos apresentou os requisitos para a implantação do Polo, mencionando a possibilidade do curso de pós-graduação lato sensu com especialização em Educação Inclusiva”, falou o prefeito. “Outros cursos também serão analisados. A solicitação foi feita. Vamos aguardar o próximo encontro”, falou Pedro Bernabé.

Segundo informou o secretário de Gabinete, para o mês de junho haverá novo encontro para a continuidade da proposta, sendo que o coordenador do NEaD se colocou à disposição para novas parcerias. “Esta visita no NEaD foi extremamente positiva. O prefeito, valorizando a importância da educação, está lutando para que Birigui seja um polo da Unesp”, comentou o Dr. Tadeu Saravalli.

Texto: Tiago Lotto

Foto: Tadeu Saravalli