19/05/2015
Prefeitura realizará a 1ª Conferência do Idoso; evento discutirá as políticas públicas voltadas aos idosos

A Prefeitura de Birigui promove no dia 26 de maio a 1ª Conferência Municipal do Idoso. O evento, organizado pelo CMI (Conselho Municipal do Idoso) terá o lema “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – por um Brasil de Todas as Idades”. O encontro ocorrerá das 8h às 12h no auditório do Centro de Integração Social, localizado na rua Santa Tereza esquina com a Avenida João Cernach, s/n – Vila Troncoso.

A proposta do evento é reunir representantes do poder público e da sociedade civil para debaterem e aprovarem propostas para ampliar e fortalecer as políticas para a promoção e bem-estar das pessoas idosas garantindo o direito humano e assegurando a participação social.

O tema será ministrado pelo promotor da 5ª Promotoria de Justiça de Birigui, Dr. Dório Sampaio Dias e os eixos abordados pela coordenadora do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Birigui, Roseli Cristina Rodrigues. Haverá divisão de grupos para debate dos quatro eixos: gestão – programas, projetos e ações; financiamento; participação e sistema de garantia de direitos humanos.

PLENÁRIA

Após os debates, haverá a plenária final, com apresentação e votação das propostas elaboradas para ajustes nas políticas públicas da área. As sugestões constarão no relatório final que será encaminhado para as fases regional, estadual e federal, podendo ser transformado em lei em benefício à população. Na ocasião serão eleitos dois delegados que representarão o município na Conferência Regional.

SERVIÇO

Informações sobre a conferência podem ser obtidas no telefone (18) 3642-0050 ou no e-mail cmi@birigui.sp.gov.br.

Texto: Alex Brasileiro

Fotos: CMI