20/05/2015
Prefeitura promove workshop de Maquiagem Artística em parceria com a Oficina Sílvio Russo

A Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Oficina Cultural Sílvio Russo, de Araçatuba, realiza de 20 à 22 de maio, o workshop de Maquiagem Artística com o maquiador João Mendes.

A atividade abordará a importância da maquiagem cênica no processo de montagem de um espetáculo, e seu impacto na construção de personagem. O workshop pretende apresentar história, conceitos e realizar exercícios práticos de técnicas de criação. “Será disponibilizada uma apostila digital para cada participante”, explicou o monitor de teatro, Rafael de Moura.

O maquiador João Mendes é graduado em Educação Artística com habilitação em Artes Cênicas. Iniciou sua carreira há mais de 15 anos e desde então fundou, dirigiu e atuou em grupos de teatro nas cidades de Bauru e Cafelândia. Atualmente, dedica-se à coordenação de atividades formativas de iniciação e maquiagem teatral em prefeituras e instituições, como Senac.

As Oficinas Culturais, espaços culturais gerenciados pela Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, Língua e Literatura, são ferramentas de difusão e formação cultural para todos os municípios paulistas. O projeto das Oficinas Culturais foi idealizado em 1986. A partir daí, teve início um processo de formação cultural que culminou na criação de outras unidades.

O workshop será ministrado no CRJ (Centro de Referência da Juventude), na Rua Roberto Clark 236, Centro, das 18h30 às 22h. Podem participar todas as pessoas a partir dos 14 anos, basta comparecer ao local no horário divulgado. Mais informações pelo telefone (18) 3643-6192.

Texto: Alex Brasileiro com informações da Secretaria de Cultura e Turismo

Fotos: Secretaria de Cultura e Turismo