20/05/2015
Operação tapa-buracos continua no município; serviço é executado no bairro Thereza Maria Barbieri

A Prefeitura de Birigui continua promovendo os reparos necessários na infraestrutura asfáltica do município, com o objetivo de garantir ruas com melhores condições de tráfego e mais segurança aos moradores. A operação tapa-buracos é realizada diariamente por equipes da Secretaria Municipal de Obras, que tem percorrido prioritariamente os bairros mais atingidos pela a ação do tempo.

Nesta quarta-feira (20 de maio), o serviço é executado por três equipes no bairro Tereza Maria Barbieri. O tapa-buracos é realizado na região desde a última segunda-feira. No local, está sendo aplicado massa asfáltica do tipo PMF (Pré-Misturas a Frio), feito na usina de asfalto do município. A expectativa é que todas as ruas do bairro sejam concluídas até este final de semana, caso não chova ou ocorra imprevistos.

O próximo bairro que terá os buracos tapados é o Cohab 3. O secretário adjunto de Obras, Alexandre Lasila, informa que a operação será feita em todo o município. “Até o momento, 70% da cidade já foi atendida”, disse.

A operação teve início em março pelas principais avenidas, como a Cândido Sabioni, Euclides Miragaia, Nove de Julho, Antônio da Silva Nunes, São Francisco, João Cernach, Natal Masson, Agostinho Rossi, Vitória Régia, Cidade Jardim, Pedro Gonçalves, José Ravagnani, Nelson Calixto, Isaura Macarin Albani, entre outras.

O serviço já foi concluído também nos bairros Jardim Capuano; Jardim América; Residencial Otton; Calçadista; Colinas; Primavera; Manuela; Quemil; São Genaro 1 e 2; Jardim Costa Rica; Jardim Tókio; São Braz; João Crevelaro; Pedro Marin Berbel; Cidade Jardim; Izabel Marin e Vista Alegre.

Texto e foto: Rafael Lopes