20/05/2015
Cidade Limpa 2015 encerra coletas em Birigui; Prefeitura recolheu 720 toneladas de materiais

O Projeto Cidade Limpa, desenvolvido pela Prefeitura de Birigui e TV Tem, encerrou nesta terça-feira (19) suas atividades no município. Onze caminhões da prefeitura fizeram 232 viagens e recolheram das ruas 720 toneladas de materiais inservíveis. As coletas ocorreram de 11 a 19 de maio.

“Atingimos o nosso objetivo, que foi o de visitar todos os bairros de Birigui e arrecadar o maior número possível de materiais inservíveis. Todos os materiais retirados das ruas foram destinados corretamente, visando à preservação do meio ambiente”, falou o secretário municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Paulo Batista de Souza.

A quantidade do material recolhido este ano ultrapassou as duas últimas edições do projeto. Em 2013, o Cidade Limpa recolheu em Birigui 510 toneladas. Já em 2014 foram 710 toneladas de materiais inservíveis recolhidos das ruas.

“Recolher as 720 toneladas só foi possível graças ao empenho dos servidores da prefeitura. Este ano 110 servidores estiveram envolvidos no projeto”, explicou o secretário de Serviços Públicos.

Para o prefeito Pedro Bernabé, a parceria com a TV Tem é extremamente importante, pois, além de preservar o meio ambiente, ajuda a combater a dengue. “Retirar das residências os materiais que não estão sendo usados é uma forma de combater possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue. Fico feliz pela dedicação dos servidores da Prefeitura”, comentou o chefe do Executivo.

A parceria entre a Prefeitura de Birigui e a TV Tem não envolve valor financeiro. A emissora não recebe verba para divulgar a ação. Cabe a emissora divulgar dias, horários e locais das coletas. Já a prefeitura atua com veículos, materiais e servidores.

Texto: Tiago Lotto

Fotos: Rafael Lopes e Vagner Monteiro