22/05/2015
Prefeito Pedro Bernabé e secretário de Administração vistoriam obras do novo pronto-socorro de Birigui

O prefeito Pedro Bernabé e o secretário de Administração, Edson Narcizo Lopes, vistoriaram na manhã desta sexta-feira (22 de maio) o andamento das obras do novo Pronto-Socorro de Birigui, em construção atrás da Santa Casa, no bairro Patrimônio Silvares. Os trabalhos são executados pela empresa MCM – Matias Construções de Marília Ltda.ME.

“As obras estão em ritmo bom, dentro do cronograma previsto. A empresa já iniciou os serviços de infraestrutura da sala onde será instalado o tomógrafo e novas fases serão iniciadas a partir da próxima semana, como o assentamento dos pisos, entre outros acabamentos interno, como pintura e a parte elétrica", disse o chefe do Executivo.

Para o prefeito, o novo pronto-socorro municipal é uma obra muito importante para a melhoria da qualidade da prestação dos serviços de saúde à população. “Temos a saúde como prioridade em nosso governo. Por isso, estamos acompanhando semanalmente a conclusão desta obra, que pretendemos inaugurar em dezembro deste ano”, completou o Bernabé.

A construção da nova unidade de urgência e emergência do município foi retomada após o repasse de R$ 2,1 milhões, autorizado pelo governador Geraldo Alckmin. O governo estadual também liberou verba para a aquisição dos equipamentos e móveis que serão instalados no imóvel, no valor de R$ 1,2 milhão.

Texto e fotos: Rafael Lopes