22/05/2015
Concursos públicos da Prefeitura têm mais de 16 mil inscritos; provas serão aplicadas no dia 31 de maio

Os concursos públicos abertos pela Prefeitura de Birigui para preenchimento de 300 vagas no quadro efetivo do funcionalismo municipal atraíram mais de 16 mil candidatos. No total, 16.751 pessoas se inscreveram nos 46 cargos disponíveis nos dois editais, após a reabertura das inscrições. Os salários oferecidos variam de R$ 788 a R$ 13.140 mil, com carga horária entre 20 e 40 horas semanais.

A função mais concorrida é a de professor de educação infantil, com 2.178 interessados que irão concorrer a uma vaga. A segunda ocupação mais procurada é a de oficial administrativo, que teve 5.523 inscritos para cinco vagas em disputa. Os editais de homologação das inscrições podem ser consultados no site da empresa organizadora do certame (www.aplicativaassessoria.net).

Os editais de convocação para as provas escritas com os locais onde serão realizados os exames, já podem ser consultados no site oficial da Prefeitura – www.birigui.sp.gov.br – e também da empresa organizadora. As provas serão aplicadas no dia 31 de maio, nos períodos da manhã e da tarde. Os concursos terão validade de dois anos, podendo ser prorrogados por igual período.

AVALIAÇÕES

No período da manhã, a avaliação será para os cargos de auxiliar em saúde bucal, auxiliar de serviços gerais masculino e feminino, borracheiro, carpinteiro, cirurgião dentista – ESF, cozinheira, eletricista de autos, encanador, fiscal de obras e posturas e instrutor de corte e costura.

Farão a prova ainda pela manhã os candidatos às funções de lavador de veículos, leiturista, médico ESF, operador de bombas, pintor, professor de educação infantil, recepcionista, telefonista, agente comunitário de saúde e agente de combate a endemias. Para os demais cargos, a avaliação será aplicada no período da tarde.

Além do teste objetivo, haverá prova prática para os aprovados nos cargos de borracheiro, carpinteiro, cozinheira, eletricista de autos e encanador. Candidatos aos cargos de auxiliar de serviços gerais – feminino e masculino -, coletor de lixo, leiturista, servente de escola e agentes comunitários de saúde e de combate a endemias farão teste de aptidão física, e os candidatos aos cargos de educador e professor de educação infantil por avaliação de títulos.

Texto e foto: Rafael Lopes