22/05/2015
Birigui está de volta ao Consórcio Intermunicipal de Saúde; reunião ocorreu nesta sexta-feira, dia 22

O município de Birigui está de volta ao Consórcio Intermunicipal de Saúde, que reúne oito cidades da região. Reunião que aprovou o retorno de Birigui ocorreu na tarde desta sexta-feira, dia 22 de maio, na sede do Consórcio, que atende na avenida Governador Pedro de Toledo, 173, Centro.

O presidente do Consórcio e prefeito de Santópolis do Aguapei, Osanias Viana do Carmo, disse que a aprovação do retorno de Birigui foi unânime. “Quem ganha são todos os municípios do consórcio. Poderemos melhor atender, solicitar mais verbas e aumentar o número de atendimentos”, frisou o presidente.

O Consórcio Intermunicipal de Saúde conta agora com nove municípios: Birigui, Bilac, Coroados, Piacatu, Gabriel Monteiro, Santópolis do Aguapeí, Clementina, Turiúba e Brejo Alegre.

Isso faz parte de nossa gestão. Desde janeiro de 2013 que estamos estudando esse retorno. Queremos melhorar ainda mais o atendimento na área da saúde e a qualidade de vida dos biriguienses”, frisou o prefeito Pedro Bernabé.

No link abaixo, a Rádio Prefeitura ouviu o prefeito Pedro Bernabé e a secretária de Saúde de Birigui, Andrea Benvenuta. O presidente do Consórcio também falou sobre o retorno de Birigui.

Texto e fotos: Tiago Lotto

Sonora: