25/05/2015
Dia do Desafio: Birigui enfrenta cidade peruana Veintiséis de Octubre; evento ocorre dia 27 de maio

Veintiséis de Octubre, município do Peru, será a adversária de Birigui no Dia do Desafio, atividade que ocorre nesta quarta-feira, dia 27 de maio. Em Birigui a iniciativa é do Sesc e recebe total apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

No Dia do Desafio, que acontece no mundo todo, as pessoas participam de uma competição entre cidades e o objetivo é estimular a adoção de hábitos mais saudáveis, como a prática diária de esportes e de exercícios físicos.

Vence o desafio a cidade que conseguir mobilizar o maior número de pessoas, considerando o percentual de participantes em relação ao total de habitantes de cada município. A adversária de Birigui tem uma população de mais de 500 mil habitantes. A capital do calçado infantil tem aproximadamente 120 mil.

Segundo informou o Sesc, o Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (Tafisa) , entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. Trata-se de uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio.

As atividades ocorrerão no Ginásio Municipal de Esportes “Gigante de Fátima”, situado na rua Tenente Cel. Jair Forest, s/n, bairro Fátima, nos períodos das 8h às 12h e das 14h às 18h. “Faremos alongamento, caminhada, futsal, basquete, dentre outros esportes que são oferecidos diariamente pela secretaria”, explicou a coordenadora esportiva, Andrezza Miranda Cavazzana.

A cidade também se mobilizará em academias, clubes, escolas municipais e estaduais, sindicatos e todas as secretarias da Prefeitura de Birigui. Qualquer pessoa pode participar, basta realizar 15 minutos de atividade física e informar a Secretaria de Esportes e Lazer pelos telefones (18) 3644-5005 ou 3644-4040. Para registrar o número correto de participantes, basta o cidadão fornecer aos organizadores o nome completo e número do RG.

Texto: Alex Brasileiro e Tiago Lotto

Chamada do Dia do Desafio. Ouça abaixo:

Sonora:
Baixar Som