25/05/2015
Prefeito e secretários vistoriam obras; Estádio Municipal recebe melhorias após 28 anos

O prefeito Pedro Bernabé e os secretários Rubens da Silveira (Obras), Edson Lopes (Administração) e Tiago Contador (Comunicação) visitaram na manhã desta segunda-feira, dia 25 de maio, obras que estão em andamento em Birigui.

Coloquei em minha agenda vistoriar as variadas obras que estão sendo feitas no município. É uma forma de acompanhar de perto as melhorias que a população irá receber”, comentou o chefe do Executivo, que iniciou a vistoria no Estádio Municipal Pedro Marin Berbel, o Pedrão.

Segundo o prefeito, o Estádio Municipal não recebe uma reforma de grande porte desde 1987. “Houve melhorias, porém a última reforma foi há 28 anos. Agora, nesta gestão, estamos pintando todo o estádio e melhorando sua estrutura”, frisou Pedro Bernabé.

A comitiva da Prefeitura também visitou a obra da escola de ensino fundamental que está sendo feita no bairro Portal da Pérola 2, onde 12 salas irão atender às crianças. Ainda no Portal 2, o prefeito e os secretários visitaram as casas populares que serão entregues para famílias de baixa renda do município. São 396 residências do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

Segundo o mestre de obras da empresa responsável pelo serviço, Hélio Tibúrcio, a obra está em fase final de acabamento. A previsão é entregar as unidades habitacionais em outubro. A responsável pela obra é a Lomy Engenharia.

O último ponto visitado pela comitiva foi a área de 102 mil metros quadrados, localizada na estrada municipal BGI 020 "Jordão Boato", prolongamento da rua Natal Masson, onde a Prefeitura de Birigui está executando obra de seu Distrito Industrial 2.

O empreendimento está sendo construído conforme lei municipal que autorizou o município a celebrar financiamento com a Desenvolve SP. O local está sendo preparado para receber implantação de redes de água, coleta de esgoto sanitário, energia elétrica, iluminação pública, drenagem de águas pluviais, construção de guias e sarjetas, aberturas de ruas, pavimentação asfáltica e arborização. Uma caixa d'água, com capacidade para 280 mil litros, está sendo instalada para atender todo o Distrito.

Texto e fotos: Tiago Lotto