27/05/2015
Secretaria de Cultura colabora com a realização do projeto “Um dia na Escola do Meu Filho”

O Programa Escola da Família, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou no último sábado, dia 23 de maio, o projeto “Um dia na Escola do Meu Filho”.

As instituições estaduais de ensino abriram seus portões para as famílias, oportunizando um momento de descontração com ações culturais e educativas, atividades esportivas e recreacionais, entre outras.

A Secretaria de Cultura levou a Exposição "Memórias em Retratos", do museu histórico “Dr. Renato Cordeiro”, que esteve em itinerância durante a última semana em algumas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade.

A pasta apresentou, também, as atividades de contação de histórias e literárias, com os servidores Lela Cavalari, Jéssica Ferreira e Paulo Bernardes, além de apresentações musicais com o saxofonista Felipe Vieira.

Além dessas atividades, em cada escola funcionou um ponto de Biblioteca Livre, projeto da Biblioteca Pública Municipal “Dr. Nilo Peçanha”, que consiste em disponibilizar livros para adoção do público.

Essa parceria foi coroada de sucesso com a presença de grande público nas atividades”, enfatizou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Lino Tonsig.

Texto: Alex Brasileiro e Tiago Lotto

Fotos: Secretaria de Cultura e Turismo