27/05/2015
Provas dos concursos públicos da Prefeitura serão aplicadas neste domingo em dois períodos

A Prefeitura de Birigui aplica neste domingo (31 de maio) as provas objetivas dos concursos públicos para a contratação de 300 servidores efetivos em 45 cargos. Há ainda cadastro reserva de educador de auxiliar de oficina curricular. No total, 16.751 pessoas efetivaram a inscrição, entre os dois editais abertos, e estão aptas a participarem do processo, organizado pela empresa Aplicativa Assessoria.

As provas serão aplicadas em 12 escolas municipais, nove estaduais, uma particular e duas faculdades, em dois períodos. Pela manhã, os portões das unidades escolares serão abertos às 9h e fechados às 9h15. À tarde, os portões serão abertos às 14h e serão fechados às 14h15. Não haverá tolerância de atraso. Os candidatos podem consultar os locais das avaliações no endereço eletrônico www.aplicativaassessoria.net (clicando no link Mais Informações, depois no item Local de Prova).

No período da manhã o teste será para os cargos: auxiliar em saúde bucal, auxiliar de serviços gerais masculino e feminino, borracheiro, carpinteiro, cirurgião dentista – ESF, cozinheira, eletricista de autos, encanador, fiscal de obras e posturas e instrutor de corte e costura, lavador de veículos, leiturista, médico ESF, operador de bombas, pintor, professor de educação infantil, recepcionista, telefonista, agente comunitário de saúde e agente de combate a endemias. As demais funções serão à tarde.

ORIENTAÇÕES

Os participantes devem chegar aos locais das avaliações com pelo menos 30 minutos de antecedência, munidos do protocolo de inscrição, documento oficial de identidade com foto, caneta esferográfica azul ou preta, lápis preto e borracha. As provas terão caráter classificatório e serão compostas por questões de múltipla escolha. Ela terá duração máxima de três horas.

Não será permitida comunicação entre os candidatos ou pessoa estranha ao concurso público, bem como consulta de nenhuma espécie a livros, revistas ou folhetos, nem uso de máquina calculadora, celulares ou qualquer outro aparelho eletrônico. Os celulares deverão permanecer desligados. Aqueles que desrespeitarem as normas serão eliminados.

O caderno de questões será entregue somente no dia da aplicação depois de transcorrido duas horas do início das provas. Em nenhuma outra circunstância será fornecido o caderno de questões. Os concursos terão validade de dois anos, contados da data de homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogados por igual período, a critério da administração municipal.

Texto e foto: Rafael Lopes