27/05/2015
Atividades físicas na praça James Mellor deram início ao Dia do Desafio, realizado pelo Sesc e Prefeitura

A cidade de Birigui amanheceu agitada nesta quarta-feira, dia 27 de maio, com a competição do Dia do Desafio. Neste ano a disputa é com a cidade Veintiséis de Octubre, do Peru.

A iniciativa do Sesc recebe total apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Logo pela manhã o prefeito Pedro Bernabé acompanhado de funcionários do paço municipal e Secretaria de Educação, realizou exercícios na praça James Mellor, dando início as atividades.

No Dia do Desafio, que acontece no mundo todo, as pessoas participam de uma competição entre cidades e o objetivo é estimular a adoção de hábitos mais saudáveis, como a prática diária de esportes e de exercícios físicos.

Durante todo o dia as atividades ocorreram também no Ginásio Municipal de Esportes “Gigante de Fátima”, onde 240 crianças da rede municipal de ensino participaram de atividades como esgrima, karatê e tchoukball (esporte coletivo desenvolvido na década de 1970 com o objetivo de ser uma ferramenta para trazer paz às equipes). As atividades foram monitoradas pelo Sesc Birigui.

Vence o desafio a cidade que conseguir mobilizar o maior número de pessoas, considerando o percentual de participantes em relação ao total de habitantes de cada município. A adversária de Birigui tem uma população de mais de 500 mil habitantes. A capital do calçado infantil tem aproximadamente 120 mil.

A cidade também se mobiliza em academias, clubes, escolas municipais e estaduais, sindicatos e todas as secretarias da Prefeitura de Birigui. Qualquer pessoa pode participar, basta realizar 15 minutos de atividade física e informar a Secretaria de Esportes e Lazer pelos telefones (18) 3644-5005 ou 3644-4040. Para registrar o número correto de participantes, basta o cidadão fornecer aos organizadores o nome completo e número do RG.

Texto: Alex Brasileiro

Fotos: Rafael Lopes

A Rádio Prefeitura acompanhou as atividades e falou com o prefeito Pedro Bernabé, que descatou a importância da prática esportiva para saúde. Ouça abaixo:

Sonora:
Baixar Som