01/06/2015
Subsecretário de Assuntos Parlamentares visita Birigui; prefeito solicita retorno do Posto Fiscal

O subsecretário de Estado de Assuntos Parlamentares, João Caramez, visitou Birigui no último sábado, 30 de maio, quando conheceu o escritório regional da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo). O escritório atende no prédio da Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui), onde várias autoridades receberam Caramez.

Ao lado do presidente da Acib, Maurício Pazian, do presidente da Associação dos Escritórios de Contabilidade de Birigui, Léo Fávaro, e do presidente do Sincomércio,  Dario Miguel Pedro, o prefeito Pedro Bernabé recepcionou o subsecretário. O convite feito ao prefeito partiu do vereador Gilmar Trecco Cavaca (PSDB).

João Caramez muito nos ajudou na conquista da Jucesp. Graças ao seu empenho hoje temos um escritório regional da Junta Comercial. Quero agradecê-lo pelo apoio”, falou o prefeito de Birigui no evento.

PEDIDOS

Aproveitando a visita do subsecretário, o prefeito Pedro Bernabé solicitou que Birigui volte a contar com um Posto Fiscal, ligado à Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, desativado na cidade em 2009. “Foi um pedido verbal, porém vamos formalizar esta solicitação. O apoio do subsecretário é fundamental”, frisou o prefeito.

O subsecretário disse que irá tratar do assunto com muito carinho. “Penso que quando lutamos por algo, sempre conseguimos. O exemplo em Birigui é o da Jucesp. Graças ao empenho deste grupo o município conquistou o escritório regional. Fico feliz de poder contribuir com isso”, comentou o subsecretário.

O presidente do Sincomércio, um dos criadores do Biribol, pediu ajuda para Caramez apoiar a divulgação da modalidade. “Teremos em 2016 os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. É uma oportunidade de apresentarmos aos países participantes o Biribil, que é uma modalidade genuinamente brasileira”, comentou Dario Miguel Pedro.

Após o encontro na Acib, as autoridades levaram João Caramez para visitar algumas lojas do comércio local. “Não poderíamos deixar de mostrar uma loja de fábrica calçadista, já que o subsecretário visitou a capital do calçado infantil”, completou o prefeito Pedro Bernabé.

Texto e fotos: Tiago Lotto

O subsecretário João Caramez falou a Rádio Prefeitura. Ouça abaixo:

Sonora:
Baixar Som