01/06/2015
Secretaria de Esportes e Lazer divulga os resultados esportivos do último fim de semana

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer divulgou os resultados esportivos do último fim de semana (29, 30 e 31 de maio). Atletas de Birigui disputaram várias modalidades esportivas e participaram de campeonatos e torneios de nível regional e estadual.

Jogando pelo Campeonato Paulista de Futsal A3, no Ginásio Gigante de Fátima, dia 29, a equipe de Birigui venceu Araraquara pelo placar de 4 a 2. Após iniciar com o placar adverso, Birigui conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. No início do segundo tempo Araraquara empatou o jogo, mas com determinação e muita técnica Birigui marcou mais 2 gols.

O vôlei biriguiense esteve em ação jogando contra Adamantina, no sábado, com as equipes infantil feminina e adulto masculino, obtendo duas vitórias. No feminino vitória por 3 sets a 1 e no masculino por 3 sets a 0. Já no domingo, o adulto feminino deBirigui jogou e venceu Junqueirópolis por 3 sets a 1.

As equipes de basquete sub-13 e sub-15 feminino da Prefeitura de Birigui/Pérola Clube foram até a cidade de Igaraçu do Tietê e realizaram quatro jogos, conquistando 1 vitória e sofrendo 3 derrotas.

Pelo sub-13 Birigui perdeu para as donas da casa pelo placar de 15 a 14 e para Palmital por 19 a 16, já no sub-15 conquistaram grande vitória pelo placar de 23 a 11 em cima das donas da casa e acabaram derrotadas por Avaré.

A equipe masculina de basquete de Birigui foi até Lins atuar pelo Campeonato da LBC (Liga de Basquetebol Centro Oeste Paulista), onde enfrentou a equipe da casa. Birigui acabou perdendo pelo placar de 109 a 55.

O time se prepara para o próximo confronto, que será realizado na quinta-feira, dia 04 de junho, às 11h, no Ginásio de Esportes “Gigante de Fátima”, contra a equipe de Pederneiras.

No tênis de mesa, em competição válida pela Liga Oeste Paulista de Tênis de Mesa, em Presidente Venceslau, o atleta Rafael foi campeão na categoria adulto, superando atletas de forte nível técnico do Estado de São Paulo. Birigui conquistou medalhas também com os atletas Augusto Pistori (3º lugar no pré-sênior) e Caio Bim (vice-campeão no pré-pré Mirim).

As equipes de handebol também atuaram neste fim de semana. O sub-21 perdeu para Lucélia e a categoria mirim perdeu para a forte equipe de Presidente Prudente.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Amilcar Branco, a Secretaria de Esportes da Prefeitura de Birigui vem realizando um excelente trabalho no esporte amador. Parabenizamos a todos os professores, técnicos, treinadores e diretor de esportes de Birigui por ajudar na formação de crianças e jovens por meio do esporte”, frisou ele.

Texto: Alex Brasileiro e Tiago Lotto

Fotos: Secretaria de Esportes e Lazer