03/06/2015
Social participa de capacitação para tratar das diretrizes do projeto “Conhecendo a Realidade”

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, através do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), participou de uma capacitação na sede da CPFL Paulista.

O encontro ocorreu recentemente na cidade de Campinas e serviu para dar as diretrizes do projeto “Conhecendo a Realidade”. A Prefeitura de Birigui foi contemplada com este projeto e recebeu da concessionária a quantia de aproximadamente R$ 118 mil, que poderá ser aplicado em projetos sociais do município.

Participaram do evento três conselheiros do CMDCA e a autora do projeto, a assistente social Regina Doná. “Este projeto vem para nos mostrar indicadores a respeito das violações de direitos contra crianças e adolescentes em nosso município”, explicou a assistente social.

Segundo ela, tendo estes apontamentos, será possível fazer as proposituras de políticas públicas para conter as violações que aparecerem na tabulação dos dados do diagnóstico municipal. Trataremos de estancar as violações que surgirem em nosso município, com ações e proposituras de políticas públicas”, finalizou Regina Doná.

Texto: Alex Brasileiro e Tiago Lotto

Foto: Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social