03/06/2015
2º Arraial Cultural acontece dia 14 de junho com atrações artísticas e praça de alimentação

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo agendou para o dia 14 de junho seu 2º Arraial Cultural, que tem como objetivo resgatar culturalmente as tradições regionais. O evento, que é aberto ao público, será na Praça Dr. Gama, das 10h às 22h.

Segundo o secretário-adjunto de Cultura e Turismo, Marcos Tinareli, o evento será repleto de atrações artísticas, com apresentações da Banda Marcial, da dupla Lourival França & Hélio Pires, Duo Tin Ton, Banda 2.000 do Dárcio, Corporação Musical Maestro Antônio Passarelli, Quadrilha Junina Renascer, Rodrigues Viola e Henrique, além de apresentações culturais de grupos e academias de Birigui.

O ambiente estará preparado para oferecer a população um evento junino com muita alegria, descontração e a oportunidade de levar a família para um ambiente saudável, que remete à época das roças, plantações e pratos típicos”, destacou Tinareli.

A festa contará com praça de alimentação, organizada pelas entidades do “Grupo da Amizade”, que comercializará produtos típicos como cachorro quente, pastel, cuscuz, tapioca, delícias do milho, espeto, quentão, vinho quente e doces diversos.

Toda a renda da praça de alimentação será revertida ao “Grupo da Amizade”, que distribuirá ao Ipis (Instituto de Promoção e Inclusão Social), Fundo de Solidariedade do Município, Sociedade de Estudos Espíritas Allan Kardeck, Seara Espírita Caminhos do Mestre, Núcleo Espírita Liberdade, Centro Espírita Dr. Raul de Menezes, Associação Cultural de Birigui e Apac (Associação de Proteção e Assistência à Comunidade).

Texto: Alex Brasileiro e Tiago Lotto

Fotos: Arquivo