08/06/2015
Sedecti lança Canal do Empreendedor para incentivo ao empreendedorismo e inovação em Birigui

A Sedecti (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação) conta com mais um mecanismo para a disseminação e incentivo ao empreendedorismo e inovação. Trata-se do Canal do Empreendedor, que pode ser acessado na internet por meio do Facebook – www.facebook.com/canalempreendedorbirigui. O objetivo da página é compartilhar conteúdos e gerar relacionamento interativo com os empresários e os cidadãos biriguienses.

A secretária municipal da Sedecti, Silvia Mestriner, explicou que o canal foi criado para facilitar o acesso às notícias e eventos que muitas vezes não chegam até os empreendedores. “No campo de estudo do empreendedorismo, nota-se que o acesso à informação possibilita mais assertividade nos negócios e mais segurança ao empreendedor, resultando, desta forma, em maior performance e crescimento das empresas”, justificou.

CONTEÚDO

Será possível encontrar na página conteúdos temáticos como palestras; eventos; projetos e pesquisas; notícias e dicas sobre inovações e empreendedorismo; informações do Comde (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico), do Conscienti (Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação) e dos programas da Sedecti; indicação de leitura; entrevistas com empresários; ações de parceiros, entre outros assuntos relevantes.

O Canal do Empreendedor foi criado pela Sedecti em parceria com a Acib, Sinbi, Sebrae, Senai, Senac, Sesi, Sesc, Instituto Federal – campus de Birigui, Etec Dr. Renato Cordeiro, Uniesp, Fateb, Faculdade Metodista, Ciesp Alta Noroeste e Sindicato dos Contabilistas. “A interação entre empreendedores e entidades também fornece subsídio para o crescimento dos empreendimentos, pois reforça os laços e garante mais consistência das informações compartilhadas”, destacou Silvia.

Segundo a secretária municipal, a criação do Canal do Empreendedor, que dissemine e gere conhecimentos entre empreendedores e inovadores de Birigui, “mostra-se necessário para fomentar o crescimento econômico da cidade e a geração de inovações que estabeleçam Birigui como um polo de conhecimento e desenvolvimento”, concluiu.

Texto: Rafael Lopes