08/06/2015
Melhorias no Ginásio Municipal: primeira-dama reforça pedido ao secretário estadual de Esportes

A primeira-dama e secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilene Galera Bernabé, reuniu-se com o secretário estadual de Esportes, Lazer e Juventude, Jean Madeira. O encontro ocorreu semana passada, em Dracena, na abertura do JORI (Jogos Regionais do Idoso) daquela região do Estado.

A secretária Marilene Bernabé esteve acompanhada do secretário municipal de Esportes e Lazer, Amilcar Branco. Em Dracena, os secretários encontraram o vereador Vadão da Farmácia.

Birigui é sede regional do JORI 2015, que acontece na cidade de 09 a 13 de setembro. Pedimos ao secretário Jean Madeira que nos ajude a conquistar verba para reformar os banheiros do Ginásio Municipal, onde várias modalidades do JORI serão realizadas”, explicou a secretária Marilene Bernabé.

Em maio, a primeira-dama de Birigui entregou dois ofícios à primeira-dama e presidente do Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), Lu Alckmin, solicitando mais de R$ 360 mil para execução de obras no Ginásio Municipal de Esportes, o Gigante de Fátima.

Os pedidos foram feitos na 1ª Reunião Regional com as primeiras-damas e presidentes dos Fundos Municipais da região de Araçatuba, realizada em Piacatu.

A Prefeitura de Birigui solicitou R$ 84.310 para reforma dos banheiros do ginásio e R$ 280 mil para ampliação e construção de um Centro de Treinamento de Tênis de Mesa, anexo ao ginásio de esportes.

Em um dos ofícios, o prefeito Pedro Bernabé justifica que as obras nos banheiros são necessárias para melhor atendimento ao público e aos atletas que irão participar do JORI, que reúne atletas acima dos 60 anos. Este evento esportivo irá reunir, aproximadamente, 2 mil atletas em Birigui. Queremos receber as delegações da melhor maneira possível”, completou Marilene Bernabé.

Texto: Tiago Lotto

Fotos: Assessoria do vereador Vadão