10/06/2015
CME recebe visita do novo diretor regional da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho

A CME (Comissão Municipal do Emprego) recebeu, nesta quarta-feira, dia 10 de junho, a visita do novo diretor regional da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, do governo estadual, Lucas Aguiar Grandolfo. O prefeito Pedro Bernabé participou da apresentação do diretor e agradeceu o apoio do governo à sua administração.

Na reunião também foram apresentados os pedidos efetuados pela comissão junto a Secretaria do Emprego e Trabalho. O presidente da CME, Tadeu Seco Saravalli, apresentou como foi a participação da comissão na reunião estadual do emprego.

O diretor regional se comprometeu a acompanhar dois representantes da comissão municipal na próxima reunião estadual que acontecerá no próximo mês, em São Paulo. Na oportunidade serão pleiteados cursos de qualificação e capacitação profissional para o município, oferecidos por meio de programas estaduais.

Além de serem gratuitos, alguns destes cursos ainda oferecem auxílio financeiro aos participantes como incentivo ao aprendizado”, explicou o diretor regional, Lucas Aguiar Grandolfo.

Por fim a comissão parabenizou o membro Milene Rodrigues que apresentou um projeto, de sua autoria, sobre ergonomia no trabalho, que foi recepcionado pela OIT (Organização Internacional do Trabalho), nos países como Espanha e Itália.

ERGONOMIA

O projeto, focado nas indústrias de calçados, visa aplicar a ergonomia como prevenção de doenças. “A ergonomia beneficia empregado, empregador e governo”, afirmou a autora Milene. Atualmente, mais de 550 mil trabalhadores são beneficiados pelo projeto em todo o Brasil. Birigui tem três anos para continuar desenvolvendo este projeto e buscar transformá-lo em lei nacional e posteriormente internacional.

Texto: Alex Brasileiro e Rafael Lopes

Fotos: ALex Brasileiro

A Rádio Prefeitura falou com o novo diretor regional da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, do governo estadual, Lucas Aguiar Grandolfo, sobre os projetos que podem ser implantados em Birigui. Ouça abaixo:

Sonora:
Baixar Som